Tocantins marca presença no 2º Encontro da RedeMAIS 2024 que apresenta resultados do sensoriamento remoto no país

Tocantins marca presença no 2º Encontro da RedeMAIS 2024 que apresenta resultados do sensoriamento remoto no país
Publicado em 18/06/2024 às 15:19

Vania Machado/Governo do Tocantins

O superintendente de Polícia Científica da Secretaria da Segurança Pública, Edson Almeida,  participa nesta terça e quarta, 18 e 19, do 2º Encontro Nacional de Usuários RedeMAIS 2024. O evento, que acontece em Brasília (DF), é uma realização da Polícia Federal e parceiros, e tem o objetivo apresentar os resultados alcançados pelo Programa Brasil MAIS (Meio Ambiente Integrado e Seguro) na utilização de tecnologias geoespaciais para o combate a crimes ambientais e outros ilícitos, como desmatamento, garimpo ilegal, queimadas e invasões de territórios indígenas.

“O sensoriamento é um tema bastante atual e que deve ser amplamente debatido e apreendido pelas forças de segurança, por ser o maior projeto de sensoriamento remoto do país, que permite acesso e compartilhamento de imagens diárias sobre o território brasileiro, o que contribui diretamente para os serviços prestados pelas forças de segurança”, destacou o superintendente.

Saiba mais

O Programa Brasil MAIS é realizado a partir de contrato firmado entre a Polícia Federal e a SCCON Geospatial, empresa brasileira de tecnologia geoespacial e distribuidora oficial das imagens Planet no Brasil, sendo o maior projeto operacional de sensoriamento remoto do País. Ele permite o acesso e compartilhamento de imagens diárias de alta resolução da Planet e alertas de detecção de mudanças da SCCON em uma Plataforma Web que conta atualmente com mais de 450 instituições públicas cadastradas e mais de 96 mil usuários ativos.

Sugestão legenda – Foto 1, Encontro acontece em Brasília com o objetivo de apresentar os resultados sobre o sensoriamento remoto – Divulgação/Governo do Tocantins