Secretário Fábio Vaz representa o Tocantins no Seminário Internacional de Gestão da Aprendizagem, na Espanha

Secretário Fábio Vaz representa o Tocantins no Seminário Internacional de Gestão da Aprendizagem, na Espanha
Publicado em 29/04/2024 às 16:11

O secretário de Estado da Educação, professor Fábio Vaz, está em Madri, capital da Espanha, para representar o Tocantins no Seminário Internacional de Gestão da Aprendizagem. A programação iniciada nesta segunda-feira, 29, segue até o dia 3 de maio na sede da Organização de Estados Ibero-Americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI).  

O seminário é fruto do acordo de cooperação entre a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a OEI e a Universidade Internacional de la Rioja (UNIR). O foco do seminário, apoiado pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), está no compartilhamento de práticas inovadoras e formação acadêmica, para o desenvolvimento do sistema educacional brasileiro.

“Esta é uma oportunidade excelente para a troca de experiências positivas, para conhecer o sistema educacional espanhol e assim fortalecer as colaborações e práticas inovadoras que contribuem para a melhoria dos processos de ensino/aprendizagem na educação pública do Tocantins”, pontuou Fábio Vaz. 

Programação

Serão diversos painéis internacionais com foco na gestão escolar, na melhoria operacional para a aprendizagem, no uso da Inteligência Artificial em prol da aprendizagem, nas estratégias de avaliação e formação, dentre outras temáticas que buscam elevar a qualidade da educação básica. 

Os secretários de educação de todo o Brasil visitarão as escolas de referência de Madri para conhecer os projetos exitosos e terão agenda no Ministério de Educação da Espanha.

“As pautas dessa agenda vêm de encontro com as prioridades do Governo do Estado para a Educação do Tocantins, que por meio do Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE), está promovendo a transformação digital da rede estadual de ensino, e investido nas formações dos professores e gestores, buscando o fortalecimento da gestão da aprendizagem”, enfatizou o titular da Seduc.