No Tocantins, Polícia Civil deflagra Operação Venom para desarticular organização especializada em furto de defensivos agrícolas

No Tocantins, Polícia Civil deflagra Operação Venom para desarticular organização especializada em furto de defensivos agrícolas
Publicado em 25/04/2024 às 17:13

Na manhã desta quinta-feira, 25, a Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), em conjunto com a 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic – Porto Nacional), deflagrou a 1ª fase da Operação Venom, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em furtos de defensivos agrícolas.

Titular da Deleagro e responsável pela operação, o delegado Gustavo Henrique explica que os furtos ocorriam na região de Silvanópolis, Ipueiras e Monte do Carmo. “Após levantamentos feitos durante a Operação Protetor, nós conseguimos indícios para consolidar a Operação Venom. Nesta manhã cumprimos dois mandados de busca e apreensão domiciliar na casa de suspeitos dos furtos, que resultaram na apreensão de armas de fogo, munições e vestimenta que acreditamos que seriam utilizadas nas ações delituosas”, destaca.

Até o momento, a ação resultou na prisão de dois suspeitos por posse irregular de arma de fogo. Ambos estão sob custódia na Unidade Prisional de Porto Nacional, aguardando os procedimentos legais e à disposição da justiça.

O delegado Gustavo Henrique ressalta que, a partir dos elementos colhidos nesta primeira fase, será possível avançar nas investigações para elucidar toda a rede criminosa envolvida nos furtos, desde os autores até os receptadores desses defensivos agrícolas.