Em Porto Nacional, Polícia Civil deflagra operação e apreende armas de fogo e diversos objetos furtados

Em Porto Nacional, Polícia Civil deflagra operação e apreende armas de fogo e diversos objetos furtados
Publicado em 03/05/2024 às 16:37

Três armas de fogo, de calibres diversos, além de diversos objetos furtados nas últimas semanas, na cidade de Porto Nacional, foram recuperados pela Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação realizada pela 71ª Delegacia, na tarde desta quinta-feira, 2. 

Conforme explica o delegado Pedro Henrique Félix Bernardes, titular da 71ª DP, a ação, que contou com apoio da 70ª DP e da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Porto Nacional), foi desencadeada a fim de dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos de envolvimento em um furto ocorrido em uma residência na cidade, de onde vários objetos foram subtraídos. 

“Ocorre que durante os trabalhos investigativos, nenhum item suspeito foi encontrado. Contudo, no terceiro imóvel foram localizadas três armas de fogo de calibre 38, uma arma de fabricação caseira, quatro carregadores para calibre 22, um silenciador e dois canos de armas de fogo, também calibre 22”, disse o delegado. 

Bens furtados apreendidos

Além das armas de fogo e apetrechos, os policiais civis também recuperaram e apreenderam um aparelho de ar condicionado, furtado de uma unidade de saúde, além de uma mesa de som, subtraída de uma igreja. 

Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito conseguiu fugir, mas já foi identificado e responderá pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo. 

As investigações continuarão para que a Polícia Civil possa identificar e prender todos os envolvidos nos furtos e nos demais crimes.

Para o delegado Pedro Henrique, a ação foi muito exitosa, uma vez que vários itens, dentre armas de fogo, foram recuperados e serão restituídos aos verdadeiros proprietários. 

“Por meio de minuciosa investigação, a Polícia Civil conseguiu recuperar dezenas de itens furtados e que agora serão devolvidos aos seus donos, o que sem dúvida traz mais segurança a toda a comunidade. Agora, a Polícia Civil intensificará as investigações para que os autores sejam encontrados e responsabilizados na forma da lei”, disse.