Conselho Superior da Polícia Civil faz balanço positivo das atividades realizadas ao longo do ano
Com um saldo positivo de 308 processos julgados, 489 ementas publicadas no Diário Oficial do Estado, 472 processos expedidos para a Secretaria da Administração, bem como o total de 1186 servidores entre ativos e inativos que adimpliram requisitos antes da aposentadoria e tiveram seus direitos contemplados à evolução funcional pelo Conselho Superior da Polícia Civil do Tocantins (CSPC). Esse foi o balanço de 2023 apresentado pelos membros do CSPC durante a 141ª reunião, a última do ano, realizada nesta terça-feira, 12, encerrando as atividades do ano.
“Foi um ano bastante produtivo para o Conselho que deliberou sobre assuntos diversos relacionados aos servidores e a melhor prestação dos serviços para o cidadão tocantinense. Avançamos muito, na certeza que 2024 teremos novos desafios, mas estamos prontos para deliberar sobre cada um e tomar as decisões necessária”, destacou o secretário da Segurança Pública do Tocantins e presidente do Conselho, Wlademir Mota Oliveira,
O Conselho Superior da Polícia Civil tem caráter consultivo e deliberativo e visa fiscalizar e supervisionar a atuação da PC-TO, velando por seus princípios institucionais. O CSPC ainda auxilia o Secretário da Segurança Pública propondo medidas para o aprimoramento institucional da Polícia Civil.
As decisões do Conselho Superior da Polícia Civil têm caráter normativo e são aprovadas por maioria absoluta de votos.