Governo do Tocantins firma convênio com Universidade Federal para oferta de vagas no Mestrado Profissional em Educação

Governo do Tocantins firma convênio com Universidade Federal para oferta de vagas no Mestrado Profissional em Educação
Publicado em 18/06/2024 às 15:41

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), assinou nesta segunda-feira, 17, convênio com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) para ofertar 20 vagas no Mestrado Profissional em Educação aos professores da rede estadual. O mestrado é mais uma ação do Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE), no eixo Formação Profissional. 

O convênio, com a interveniência da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (FAPTO), visa desenvolver o  “Programa para a Formação de Pesquisadores da Educação Básica do Estado do Tocantins” e capacitar servidores estaduais por meio do Programa Profissional de Pós-Graduação em Educação (PPPGE/UFT). As vagas serão ofertadas no processo seletivo de 2024.

O secretário de Estado da Educação, professor Fábio Vaz, destacou a importância da formação e da parceria entre as instituições. “Queremos a universidade como parceira e muito próxima da equipe da Secretaria da Educação. Nós precisamos de uma formação permanente em que possamos caminhar juntos. São muitas expectativas para a oferta da formação”, afirmou o secretário.

“Trabalhar com a educação básica pública é um compromisso que a universidade tem. Ela é chamada a esse compromisso com a educação brasileira”, frisou o reitor da UFT, professor Luís Eduardo Bovolato.